homicídio

Foragido da Justiça é morto a tiro em Agudo

18.398


Foto: Brigada Militar (Divulgação)/
A arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 28, foi apreendida

Um foragido da Justiça foi morto a tiro na madrugada deste sábado em Agudo. De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), Reni Lemos da Silva, 56 anos, foi baleado com um tiro de espingarda. O crime aconteceu em uma residência próxima a um campo de futebol, na localidade de Porto Alves. 

VÍDEO+FOTOS: cemitérios reabrem depois de sete meses em Santa Maria

Conforme o registro policial, Silva chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) para atendimento, mas morreu por volta das 14h.

VÍDEO: jovem alega ter sido preso por engano e é solto após 8 dias na prisão

O suspeito de ter cometido o crime é um homem, de 34 anos, que assumiu a autoria do crime e quem acionou o socorro à vítima, segundo a BM. Ele foi autuado e levado ao Presídio Estadual de Agudo. A vítima e o autor do disparo moravam juntos. A arma utilizada no crime foi apreendida pela Brigada Militar. Ao ser questionado sobre as circunstâncias do crime ele negou, inicialmente, ter sido o autor do tiro. No entanto, quando a guarnição chegou ao local, a vítima apontou o homem, de 34, como sendo o autor do disparo.

Santa Maria chega a 6.108 casos de coronavírus

Diante dos fatos, segundo a BM, ele confessou o crime e indicou onde estava a arma utilizada, uma espingarda calibre 28, que foi apreendida. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia (DP) de Agudo para esclarecimentos. De acordo com o delegado Laurenci Teixeira, suspeito, em depoimento, assumiu a autoria do disparo.

Homem é preso por vender computadores roubados em Santa Maria

- No entanto, como ele buscou socorro à vítima, aguardou a chegada da BM e entregou a arma do crime, entendemos isso como uma apresentação espontânea. Diante disso, ele irá responder pelo crime em liberdade, em um primeiro momento - disse o delegado. 

Ainda de acordo com o delegado o crime teria sido cometido em legítima defesa.

O corpo de Reni foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santa Maria. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da vítima.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovens vítimas de acidente em Agudo trabalhavam na mesma empresa

Próximo

Idoso é detido por ameaçar os pais com facão em Agudo

agudo